quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Avanços




Desde minha última postagem, já vivi tantas coisas, que não parece que de lá pra cá se passou apenas uma semana.

Nestes últimos dias fiz 2 sessões de fisioterapia e 1 de psicoterapia. Sobre a terapia não há muito o que ser dito, mas posso afirmar que os efeitos têm sido bastante positivos, as sessões têm propiciado um auto conhecimento, e sempre saio de lá me sentindo cada vez mais capaz. 
Quanto à fisioterapia, alcançamos alguns avanços.

Como lhes contei no último post, ando tendo dificuldades em deixar o controle das penetrações, pois bem, nas últimas sessões a fisio não permitiu que eu fizesse os exercícios sozinha, pois quando eu fazia sozinha tudo ocorria super bem, mas se ela tentasse, não dava certo.
Então tivemos que recomeçar, primeiro ela introduziu o dedo, massageou, tirou, colocou novamente... e só aí tentou inserir a prótese peniana. Neste dia não conseguimos introduzir a prótese, mas a sonda que é mais fina entrou. Ela colocou a sonda e tirou umas 3 vezes, sem traumas!

Já na outra sessão, ela sugeriu que tentássemos a prótese sem "abrirmos caminho" com a sonda.
Na primeira tentativa, pra que eu me sentisse mais segura, ela permitiu que eu segurasse em sua mão (como se eu tivesse no controle, mas não poderia ajudá-la a colocar), e assim o fiz e deu certo, entrou com um pouco mais de dificuldade, mas entrou. Mais uma certeza de que é tudo psicológico!

Na segunda tentativa, ela não permitiu que eu usasse as mãos, meu único aliado era o relaxamento, e para minha surpresa entrou até a metade, e com a consciência de que eu não estava totalmente relaxada, relaxei mais, e entrou tudo.
Então ela fez alguns movimentos com a prótese e nos demos conta que o problema maior era entrar, depois que entrou conseguimos fazer tudo sem maiores problemas, a não ser uma leve ardência com os movimentos de vai e vem.
Já marquei com a gineco pra saber as causas dessa leve ardência, dessa vez, me parece que não tem relação com o vaginismo

Estou feliz com os avanços, e mais feliz ainda por ter conseguido deixar a fisio introduzir a prótese sem ter tido a necessidade de colocar um objeto menor antes. Eu mesma nunca tinha conseguido introduzir a prótese sem antes "abrir caminho" com algum dilatador (prótese é maior e mais larga que o último dilatador).

A fisio propôs que déssemos uma pausa de 1 mês com as sessões, para que neste período o marido e eu possamos praticar todo que me foi orientado. Caso tudo dê certo, voltarei apenas para a avaliação final, e se por acaso, daqui 1 mês, ainda restar algum resquício do vaginismo, faremos mais 5 sessões.

As sessões com a psico continuarão a todo vapor.

Agora é torcer pra que o vaginismo venha a fazer parte do meu passado. 
Torçam por mim!!!  ;)

13 comentários:

  1. Oi Melissa, parabéns vc é mto guerreira. É a primeira vez que comento, mas sempre te acompanho, parabéns pelo blog é mto corajoso manter um blog c esse tema.
    Te enviei um e-mail contando minha história, tô perdida e preciso me comunicar com alguém este problema está me fazendo surtar, ñ sei por onde começar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, obrigada por acompanhar o blog, é uma alegria saber que ele tem ajudado a outras pessoas além de mim mesma. ;)
      Que bom que tenha decidido e conseguido se abrir, isso é muito libertador.
      Sei bem o quanto é importante poder contar com alguém, conte comigo nesta luta. E-mail respondido!
      Abraços.

      Excluir
  2. oi melissa parabéns mt bom o post. e o blog,estarei sempre acompanhando.

    dá uma passadinha no meu e ajuda na divulgação pf?

    http://superandoadispareunia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada por acompanhar.
      Também estou acompanhado o seu blog.
      Vou acrescentá-lo à lista de blogs que sigo, assim quem entrar aqui, terá acesso direto ao seu, ok?
      Sucesso com o blog. Abraços.

      Excluir
  3. Mariana em busca da cura3 de fevereiro de 2014 às 12:06

    Olá Melissa, continue sendo persistente não pare, afinal vc está no caminho certo. Eu tbm estou firme na terapia e vou começar com a fisio semana que vem, estou muito esperançosa. Esperança essa é a palavra desse ano. Bjsss e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana, seja muito bem-vinda ao blog.
      É isso aí, temos que perseguir a cura, e você está no caminho certo.
      A esperança é muito importante, pois nos impulsiona rumo à cura.
      Quando começar o tratamento, volte para nos contar tudinho, pode ser? Você também poderá ajudar muitas meninas assim.
      Este é o ano da cura!!! Abraços.

      Excluir
  4. Melissa, estou muito feliz por você!!! Pelo o que percebi, daqui a pouquinho você terá o diagnóstico de cura não é?! Finalmente você vai poder ter uma vida sexual feliz sem se preocupar com dor. Seu avanço foi muito grande, agora é só aproveitar com o maridão não é?! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarisse, obrigada por se alegrar comigo.
      Deus te ouça. Haha... sinto q a cura está cada vez mais próxima.
      Estou na torcida por você também.
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi gente, estou atordoada nunca tinha ouvido falar sobre vaginismo, mas a algumas semanas descobri q tenho vaginismo. O meu caso é diferente do da maioria que vi por aqui eu tinha relação sexual normal mas nos últimos meses comeceiva sentir algumas dores durantovo ato, devido as dores comecei a perder a vontade e logo depois passei a ñ conseguir mais ter penetrações. Procurei alguns médicos q me disseram q ñ tinha nada de errado cmg, até q na última consulta um dos médicos disse q era provável que fosse vaginismo e me aconselhou a procurar um psicólogo. O problema é q ñ sei por onde começar, me ajudem por favor.
    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara, seja bem-vinda ao blog.
      O seu caso é de vaginismo secundário, que deve ter se originado de alguma relação sexual dolorosa, exame ginecológico traumático... tente se lembrar se ocorreu algo que tenha te deixado com medo das penetrações, isso ajudará bastante na hora da terapia.
      Bem, na maioria da vezes os médicos conhecem pouco ou nada sobre o vaginismo por isso o diagnóstico é tão difícil.
      O 1º passo é tentar encontrar um gineco que entenda melhor do assunto.
      2º passo: procure mesmo ajuda de um psicólogo ou terapeuta sexual, este acompanhamento é de suma importância, pois o vaginismo, na maioria das vezes é algo emocional.
      3º passo: vá tentando, você mesma, inserir alguns objetos na vagina (para dessensibilizar a região), pode começar com o 1 dedo, 2 dedos... até que consiga evoluir para objetos maiores como exemplo os dilatadores vaginais. Para facilitar use sempre lubrificante.
      Tem também a fisioterapia uroginecológica, a fisioterapeuta vai te ensinar uma série de exercícios que te auxiliam a relaxar e contrair da maneira e na hora certa, dentre outras coisas. Este tratamento é bastante eficaz.
      Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudá-la, você não está mais sozinha.
      Abraços.

      Excluir
  6. Olá, melissa! Já postei um comentário aqui uma vez e cá estou eu novamente: ) Pois bem, para relembrar meu caso é o seguinte: tenho dores na hora da penetração e tals. Fui ao médico e tudo, mas não deu em nada. De uns meses pra cá (uns 6, 7 meses) tenho descoberto coisas sozinha. Descobri que consigo ter um orgasmo forçando meus músculos vaginais e agora já consigo por um dedo! O mais impressionante não é isso. Depois que eu consegui por o primeiro dedo e contrair meus musculos eu tenho vontade me masturbar todos os dias : S. Ainda não consigo ter uma penetração com meu namorado, mas a relação melhorou muito depois disso. Estou muito feliz! Espero que assim como eu estou melhorando você também melhore! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila,
      fico feliz que esteja conseguindo prosseguir.
      A masturbação é uma arma poderosa contra o vaginismo, com ela aprendemos a ter prazer e assim vamos tirando da cabeça que o sexo nos causa dor.
      Sucesso pra você.
      Abraços.

      Excluir
  7. Ótimo trabalho da fisioterapeuta e parabéns à Melissa pelos avanços, é um processo lento mas gratificante.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)