quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Biofeedback Vaginal - 4ª e 5ª Sessões

Oi gente, demorei, mas voltei!
Como vocês estão? Espero que estejam todas em  ritmo de progresso.

Hoje vou lhes contar como foram a 4ª e 5ª sessões.
Nelas usamos o aparelho de biofeedback, aparelho que monitora a contração muscular. Com ele é possível perceber como está nossa contração, se contraímos e relaxamos no momento certo e qual é o nível de contração e relaxamento.



O monitoramento funciona da seguinte forma, a sonda inflável é introduzida na vagina, (no meu caso eu mesma introduzi) depois disso a fisio infla a sonda, e então ela pediu pra que eu contraísse e continuasse contraída o máximo que eu pudesse.
Através das luzes dos aparelho eu ia tendo a noção de como estava minha musculatura.
Ao contrair a luz subia e eu devia mantê-la no topo do aparelho, caso eu relaxasse, a luz ia caindo gradativamente.

Fiz vários exercícios, exemplo: Contrair e relaxar rapidamente, contrair e segurar por 30 segundos... e o parelho vai captando tudo.
É bastante divertido, dá pra ter a real noção de como adquirir o controle da musculatura pélvica.

A fisio avaliou que, em alguns momentos, não contraio e nem relaxo o suficiente, ainda não tenho o controle consciente dos músculos perineais.

A boa notícia é que na 5ª sessão já me saí melhor que na anterior, já estava com mais controle dos meus músculos, principalmente na hora de relaxar. \o/

 Assim vou adquirindo maior controle da minha musculatura, e em breve terei penetrações sem dores ou incômodos, restará somente o prazer.

Rumo à Cura, meninas!!!

11 comentários:

  1. Parabéns pelo seu progresso! Continue assim e com certeza será uma mulher absolutamente normal sentindo e dando apenas prazer! ;) Mas mudando se assunto, você teria algum e-mail para eu entrar em contato?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clarisse, obrigada pelas palavras de incentivo.
    O e-mail é nessaalda32@gmail.com :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, flor!
    Eu morri de medo quando a Dra me mostrou esse aparelho, não consegui utilizar de jeito nenhum, então comprei os dilatadores e vou ter que ir aos poucos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai, muito obrigada!
      Também tive um pouco de medo quando ela foi inflar a sonda, mas foi mais tranquilo do que eu imaginava.
      Os dilatadores te darão uma confiança maior, conforme você for usando, verá como a sonda pode simples.
      No meu tratamento, os dilatadores fizeram toda a diferença, já não tenho tanta dificuldade em inserir os objetos, meu problema agora é conseguir confiar, tenho dificuldades em deixar a fisio inserir, é sempre mais fácil quando eu mesma os coloco. Mas com o tempo chegaremos lá. :)
      Abraços.

      Excluir
  4. Melissa, parabéns pelo empenho e coragem!
    Te acompanho sempre, leio todos os posts, me emociono, vibro com cada palavra. Mas infelizmente ainda não tive coragem de me movimentar, comprei os dilatadores na esperança de me curar, mas não consigo ir além do primeiro dilatador, sei que preciso de ajuda, mas não consigo ir atrás tenho vergonha sou muito tímida e tenho medo.
    Desculpe pelo desabafo desesperado, mas sei que ninguém me intenderá melhor que alguém que também sofre com isso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, não precisa se desculpar, este espaço é pra isso mesmo, desabafe aqui quando quiser.
      Sei bem como se sente, lidar com o vaginismo não é nada fácil, mas sozinha é ainda pior. Medo e vergonha todas nós temos ou já tivemos um dia, mas eles não podem ser maiores que nossa vontade de superar o vaginismo. Por muito tempo também deixei que o medo e a vergonha me dominassem, e hoje me arrependo muito por não ter buscado ajuda logo no início, se eu tivesse feito isso, hoje eu já estaria curada.
      Se precisar de algum tipo de incentivo eu estarei aqui pra te dar uma força, viu?!
      Lute até o fim! Abraços.

      Excluir
  5. Feliz demais por você, minha querida!
    Saberia me dizer a largura da sonda sem inflar e sua largura quando inflada? rsrs
    É que fico ansiosa só de ler, imagina quando for comigo, por isso tô perguntado esse detalhe que pode lhe parecer bobo. kkkkkkkkkk
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Love!
      Sua pergunta não tem nada de boba, fiz a mesma pergunta pra fisio. Hahahahaha...
      Não sei qual é a largura específica, mas sem inflar ela é pouco mais larga que o 4º dilatador. E não se preocupe, ela não muda muito quando inflada, a diferença é bem pequena.
      Abraços.

      Excluir
  6. Olá meninas, tenho vaginismo a 15 anos, sempre pensei que eu era a única mulher do mundo que passava por isso... tudo começou quando eu casei ( casei virgem apesar de algumas tentativas desde o namoro). nunca consegui ter uma relação sexual com meu esposo com penetração. logo no início do casamento quando percebi que não conseguia ter relações sexuais procurei uma ginecologista e ela de uma forma muito grosseira disse que se eu não conseguia relaxar para ter relação então meu esposo deveria me pegar a força... saí do consultório péssima, chorei muito , muito mesmo e durante muitos anos... sempre me senti inferiorizada a outras mulheres..., uma incapaz de fazer algo que uma menina de 12 anos realiza, achava que meu esposo não me merecia, posso dizer com todas as letras que ele é o meu melhor presente de Deus, pois sempre esteve ao meu lado me apoiando, dizendo que o amor não é só sexo, e que apesar de não conseguir penetração se sentia feliz e realizado ao meu lado. Por incrível que pareça encontrei recentemente o termo vaginismo, e confesso que fiquei extremamente feliz em saber que isso ocorria também com outras mulheres (espero que me entendam...) afinal descobri que não sou de outro planeta e que tem um tratamento para este problema... após saber da existência do vaginismo me decidi em buscar a cura, eu e meu esposo começamos realizar exercícios, primeiro colocando um dedo, depois dois dedos até que me encorajei e comprei um brinquedinho do tamanho um pouco mais fino que o pênis... confesso que ainda não está tão tranquilo assim, mas estou super empolgada pois irei iniciar o tratamento com uma fisioterapeuta, uma profissional que me compreendeu e me deu grandes chances de eu me curar em poucas sessões,,,, mas como a agenda dela está lotada vou iniciar o tratamento apenas no final do próximo mês, mas para quem já esperou tantos anos, espera até o fim do próximo mês... Meninas, se vocês já perceberam que possui vaginismo, procurem tratamento o mais rápido possível, não faça como eu que desperdicei tanto tempo por não ter a informação e orientação correta... Espero em Deus que em breve relatarei minha cura e quem sabe a tão sonhada vinda do meu baby... não vamos nos desanimar, nós conseguiremos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônima, como vai?
      É triste ter de lidar com o despreparo dos nossos médicos, infelizmente este motivo acaba por retardar a nossa cura.
      Te entendo perfeitamente, também fiquei feliz quando soube que não era a única com este problema. Mas não somos única, infelizmente o vaginismo assombra muitas mulheres.
      Parabéns por não desistir, por perseverar, tenha certeza que sua cura está próxima.
      Espero ler seu relato de cura em breve.
      Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia,

    O aparelho de Biofeedback de pressão possue esta sonda que infla, porém já existe no mercado o Biofeedback Eletromiográfico com eletrodos (sondas) bem mais finos e que não necessitam de serem inflados, diminuindo assim o desconforto. O objetivo deste procedimento é a conscientização dos músculos do assoalho pélvico (perineais/vaginais), para dilatação do canal vaginal existem outras técnicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)