sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eu Venci - A História da Lola

Olá meninas, publico hoje mais um relato de cura para nos inspirar e nos incentivar a nunca desistir!
A Lola era apenas mais uma de nós como muitas que existem por aí, mas ela não se entregou, ela lutou e venceu. Tenho certeza que ainda vou publicar muitas histórias como esta por aqui e a sua pode ser a próxima.


Oi Melissa, gostaria de compartilhar minha história, que talvez possa incentivar outras pessoas. Seu blog é incrível, me ajudou bastante! 

Sempre fui uma garota muito tímida que não conversava muito sobre sexo, talvez isso tenha influenciado em tudo que passei. Bom, tenho 23 anos e 2 e meio de casada, eu e meu marido nos casamos virgens e ai dá pra imaginar o que aconteceu na lua de mel...foi um desastre!! Eu sentia muita dor, tremia, chorava a cada tentativa e não conseguia entender o que estava acontecendo comigo, nunca pensei que isso poderia ser uma doença, achava que eu era a única pessoa no mundo que não conseguia fazer sexo. Foram tempos horríveis, mas graças a Deus meu marido sempre foi muito compreensivo e carinhoso comigo, quando eu me desesperava ele me consolava dizendo que tudo daria certo e que Deus nos ajudaria a passar por aquilo, mas eu me sentia culpada por não cuidar dele do jeito que queria e pra completar sempre tive o sonho de ser mãe, porém esse sonho estava ficando cada vez mais distante pra mim.

Passaram-se dois anos de casamento e eu na mesma, cada tentativa frustrada me desanimava mais, tanto que eu fugia do meu marido se ele tentasse me tocar, não porque não queria, mas pelo medo de tudo dar errado de novo. Além disso eu ainda tinha que aguentar minha família perguntando quando teríamos um bebê, eu sabia que não era por mal já que eles nunca ficaram sabendo nada que passamos, só que cada vez que isso acontecia eu ficava arrasada porque eu queria muito engravidar, mas como? Era impossível! Eu sempre dava a desculpa de terminar minha faculdade antes, já que estou no último ano.

Foi num dia depois de uma dessas tentativas desastrosas que resolvi pesquisar na internet pela primeira vez sobre meu caso e pra minha surpresa descobri que muitas mulheres estavam na mesma situação, li relatos que eram idênticos à minha história, então tive certeza que tinha vaginismo, senti muito medo e ao mesmo tempo alivio por não ser a única. Fiquei animada já que essa doença tinha cura e fui logo contar para o meu marido que também ficou feliz, tudo isso no inicio desse ano de 2014, que eu sabia que seria diferente. Surgiu uma esperança nova em mim. Após pesquisar bastante e descobrir que tinham alguns tratamentos falei com meu marido pra gente ir ver uma ajuda profissional, mas ele não queria de forma alguma, acho que por vergonha não sei, então insisti pra ele pelo menos comprar os dilatadores para que eu pudesse fazer os exercícios, mas ele achava que não adiantaria nada... Comecei a ficar triste novamente já que não podia fazer nada, ele não queria contar nossa intimidade pra ninguém e eu até entendo isso, mas não queria seguir naquela situação. 

Foi até que um dia desses pesquisando em um blog achei a história de uma pessoa que o marido também não queria o tratamento e eles conseguiram a cura através das tentativas, mas de forma diferente, o marido dela prometeu não forçar a penetração e sim colocar somente até onde ela aguentasse, eles simplesmente namoravam sem se preocupar se conseguiriam ou não, e foi assim que eu e meu esposo começamos a tentar, e com o passar do tempo eu comecei a confiar nele e não ficava tão tensa como antes e cada dia eu sentia que estávamos progredindo um pouquinho, quando eu sentia doer ele se afastava de mim. Passaram-se cinco meses, mas tenho que confessar que não tentamos todos os dias, pois apesar de estar melhorando eu ainda me sentia triste, no mês de maio eu tinha acabado de fazer meus trabalhos da faculdade e por isso estava bem distraída e sem pensar no assunto, foi num domingo que acordei e meu marido disse que queria tentar, eu concordei, mas sem imaginar que seria o dia da minha cura, começamos a namorar, rindo e brincando um com o outro e de repente nós conseguimos do nada!! Houve a penetração completa e eu não senti nada de dor, nadinha mesmo. Começamos a rir sem parar e eu pensei será?? Isso é verdade??No decorrer do dia eu fiquei ansiosa pra anoitecer e tentamos novamente, porque na minha cabeça aquilo não tinha acontecido, parecia um sonho. Na noite daquele mesmo dia, uma semana depois do meu aniversário, nós conseguimos novamente, foi um presente de Deus pra mim e meu esposo, tenho certeza. Até hoje estamos muito bem, aprendemos algumas posições que não me causam desconforto e agora vai fazer dois meses que deixei de ser vagínica e passei a ser uma tentante à espera do meu primeiro positivo. Estou muito feliz e meu esposo também, meu casamento está mais maravilhoso do que nunca...E eu tenho mais é que agradecer a Deus por Ele ter chegado na hora certa. 

E pra quem ainda não foi curada meu conselho é que nunca desista, tente não se preocupar tanto, distraia um pouco, namore muito e continue o tratamento que estiver fazendo, seja da forma que for. Eu sei que cada caso é diferente mas acredite que tudo vai dar certo e que no final, quando estiver curada, nem vai lembrar que um dia sofreu tanto!! Deus abençoe a todas!! Beijos


8 comentários:

  1. Oiiiii!!! Que legal saber de sua história. DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: Também sou uma atual tentante... kkk Ex vagínica tentando engravidar e aguardando ansiosamente pelo positivo! ;) Vamos trocar informações, Lola?

    ResponderExcluir
  2. Lola parabéns. Meninas eu também entrei no time das tentantes, mas agora enfrento um outro problema o dos ovários policísticos SOP. Eu também gostaria de trocar informações com vocês. Alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
  3. Uauuu, meninas, parabéns pela nova fase que estão vivendo. Tenho certeza que assim como obtiveram a vitória sobre o vaginismo alcançarão várias outras e em breve serão mamães.
    Torcendo muito por vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, oi Melissa! Estava meio sumida, mas estou de volta e já tirei o atraso e me atualizei lendo todas as postagens que ainda não tinha lido. Amo o blog e sou fã de pessoas como a Melissa que se expõe para ajudar.
    Parabéns a todas as meninas que se curaram, e também por terem a coragem de contarem suas histórias para que pessoas como eu sintam que é possível fazer parte daquelas que se curam, que por sinal é um número que tem crescido.
    Beijo no coração de todas vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, sumidinha, estava com saudades de você. Eu que agradeço por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais.
      É verdade, parece que o número de pessoas que têm se curado do vaginismo é cada vez maior. Uma das minhas maiores alegrias é receber um depoimento de pessoas que se curaram. Umas demoram mais, outras menos, mas a grande verdade é que aquelas que não desistem, em breve estarão livres do vaginismo.
      Beijos pra você também.

      Excluir
  5. Olá eu também tive esse problema não da forma mais grave, mas tive e é muito ruim, por não ter como frequentar um profissional recorri a Deus e acreditem eu melhorei, confiem seus problemas e enfermidades a Deus, basta ter fé pois ele tudo pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, eu creio que Deus tudo pode.
      Mas eu também acredito que Ele pode colocar pessoas, médicos na nossa vida para nos ajudar a alcançar a tão sonhada cura.
      Abraços.

      Excluir
  6. il “vaginismo” è un disturbo di stretta pertinenza del sessuologo clinico (meglio se anche specialista in psicoterapia). La cura è solitamente breve (alcuni mesi) con terapia mansionale in sessuologia comportamentale, veramente breve se non ci sono complicazioni organiche o psicopatologie importanti associate e se la paziente collabora. Comunque prima della cura è sempre preferibile una valutazione clinica accurata per capire le cause del problema (della specifica persona) e definire il tipo di intervento terapeutico personalizzato più efficacie ed efficiente per la paziente, nonché per accertare la diagnosi di vaginismo (o escluderla).Chiarimenti precisi sul problema e come trovare il terapeuta più adatto anche all’interno de Il manuale pratico del benessere (edizioni Ipertesto con patrocinio UNESCO) alle specifiche pagine 314, 322, 323, 326, 512, 513, 519, 531 e 551

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)