sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eu Venci - A História da Valéria

Fico muito feliz de compartilhar mais uma história de cura com vocês. Conheci a Valéria aqui no blog, trocamos vários e-mails e nos identificamos bastante. Hoje ela está curada e nos mandou sua história no intuito de motivar ainda mais cada uma de nós :) Parabéns, querida!!!

Meu nome é Valéria, tenho 24 anos e, há pouco tempo, consegui vencer o vaginismo.

Cresci num lar evangélico e em uma família maravilhosa. Via em meus pais o modelo de uma vida a dois muito boa, eles são um exemplo pra mim, me ensinaram a ser a mulher que sou hoje e, como toda mulher, eu sonhava em encontrar alguém especial, me casar e formar uma família.

Deus me abençoou, colocou em minha vida um homem bom, honesto e que me ama como sou.
Começamos a namorar e a nos conhecermos. Desde o inicio, contei a ele sobre o meu desejo de me casar virgem e ele respeitou minha vontade!

Demorou alguns anos até nos casarmos, e em 2013 isso logo aconteceu. Viajamos em lua-de-mel, e o lugar era lindo e estava tudo perfeito. A noite tão esperada por nós havia finalmente chegado, mas não foi como imaginei... As tentativas de penetração foram frustradas naquela noite. Eu pensei que poderia ser por causa da ansiedade e do nervosismo da minha primeira vez. 

Quanto mais tentávamos, mais dor e desconforto eu sentia. Voltamos para casa sem consumar o casamento.

Passaram-se dois meses sem sucesso! Fui ficando cada vez mais preocupada, e me perguntava por que isso estava acontecendo comigo. Resolvi ir ao ginecologista e ele, ao me examinar, disse que o que eu tinha era : VAGINISMO. Na verdade tive sorte de encontrar um médico que tinha conhecimento do assunto, pois existem muitos por ai que desconhecem.

Meu marido e eu continuávamos a tentar e acabava quase sempre em lágrimas e tristeza. Sentia-me cada vez mais diminuída e incapaz de completar o meu casamento, logo com o meu esposo que tanto me esperou! Foi muito difícil, mas sempre pude contar com o apoio dele, que nunca me pressionava e somente me apoiava.

Em casa, procurava por informações sobre o tratamento em blogs e sites e o que eu poderia fazer pra vencer essa dificuldade. Lembro de ter lido em algum lugar sobre a fisioterapia e como ela poderia ajudar em casos como esse, também fiz terapia. 
Procurei muuuito, até que encontrei uma boa profissional. Cheguei ao consultório dela, conversamos bastante, e logo iniciei meu tratamento de fisioterapia, que inclusive, não era na minha cidade, tinha que pegar estrada para poder me tratar!

Sempre seguia as orientações dadas por ela, fazia meus exercícios em casa, me esforcei muito! Usei os dilatadores que tambem contribuiram,para que eu tivesse mais confiança.

E então

Com cerca de 10 sessões e com quase 1ano de casados, conseguimos ter a nossa primeira relação completa com penetração.

Nem preciso dizer o quanto ficamos felizes, e que nem eu acreditei no que estava acontecendo! Enfim, superamos e hoje temos uma vida feliz e prazerosa, com tudo o que temos direito.

Meninas, Vaginismo tem cura sim,

Continue, perservera e vai conseguir

Não sofra mais e procure ajuda!

14 comentários:

  1. Ai meninas, vcs n imaginam o quanto me faz bem ler essas histórias, me fazem crer ainda mais em mim mesma. Eu tb n tenho fisio na minha cidade e isso sempre serviu de desculpa para n dar início ao tratamento, mas não será mais. Obrigada Valéria pelo seu depoimento, obrigada Melissa pelo blog.
    Parabéns Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, saiba que é uma alegria imensa saber que você despertou e a partir de agora não usará mais desculpas para tardarem aquilo que você tanto almeja. Tenho certeza que muito em breve o vaginismo não te assombrará mais. Saiba que, sempre que bater o desânimo, ou se um dia você deixar de acreditar, nós estaremos aqui para te incentivar novamente.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi anônimo, q bom q minha história, serviu de incentivo, fico feliz mesmo,
    Vá em busca da sua cura, onde for, onde puder ir, e VC verá q todo esforço, valerá muito a pena.

    E a VC Melissa ,muito obrigada,
    VC sabe q foi um apoio pra mim,
    Q bom te encontrar.
    Tenho certeza q VC ajudará muitas, assim como me ajudou
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo carinho, Valéria. E que assim seja, enquanto eu puder, estarei aqui para ajudar.
      Desejo toda felicidade do mundo pra você e seu esposo e muito sucesso na vida a dois.
      Abraços.

      Excluir
  3. Obrigada meninas. Ontem liguei na clínica, mas devido ao final do ano terei que começar meu tratamento somente no ano que vem, pq a doutora entrará de férias em dezembro, mas estou aguardando o retorno dela p vê se dá p fazer a avaliação ainda este ano. Estou super animada e confiante de q vai dá certo. Volto p contar como será o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia, estou muito feliz por você ter dado o primeiro passo. Fique firme e não retroaja, simplesmente siga em frente. Vai dar tudo certo, pode acreditar. Aguardo seu retorno para nos contar tudinho.
      Beijos.

      Excluir
  4. Estou extremamente cansada disso tudo. Fico feliz lendo que algumas pessoas se curaram, mas parece que isso não é pra mim e não é por falta de tentar, já fiz terapia e não adiantou, a fisioterapia ajudou mas não me curou. É triste pensar nisso, mas parece que faço parte daquela parcela que não irá se curar, não sei mais a quem recorrer, tudo o que dizem que poderia ser feito eu já fiz. Desculp pelo desabafo, minha intenção não é desmotivar ninguém de maneira alguma, eu precisava falar, estou em estado depressivo por causa disso tudo. Meu marido e eu não temos mais ninguém esperança elas se foram quando percebemos que nem o tratamento deu certo, ele não diz mas sinto que pra ele o nosso casamento já acabou, não falamos mais sobre o assunto, o próximo passo todos nós já sabemos qual será, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, sei exatamente como se sente, eu também me cansei e pensei em desistir infinitas vezes, passava meses tentando esquecer o problema, não falava e não lia sobre ele, mas infelizmente isso só me levava a ser cada vez mais incompleta e eu me dava conta de que só estava perdendo tempo! Até que um dia eu decidi emfrentá-lo e foi a melhor coisa que já fiz. Sei que você já tentou, mas tente outra vez, fiquei sabendo de uma ex vagínica que fez 35 sessões de fisioterapia e pelo fato de não ter desistido é que hoje ela é uma ex vagínica. Nem todo mundo se cura com 10 sessões. Sua fisio te liberou antes da cura completa?
      Fique a vontade para desabafar, esse espaço é para isso mesmo e nós estamos aqui sempre que você precisar. Converse com seu marido, não vivam como se o problema não existisse, isso agrava mais ainda as coisas, vocês precis batalhar juntos e buscarem forças juntos para prosseguir e vencer.
      Vocês não estão sozinhos. Beijos.

      Excluir
  5. Preciso conversar, ninguém sabe o que eu passo. Sou casada há 2 anos e nunca consegui penetração, minha vida sexual é muito ruim pois meu marido acha que o que tenho é frescura, temos alguns momentos prazerosos mais sempre que estamos caminhando bem ele resolve tentar e nos frustamos de novo... Ano passado procurei ajuda e fui diagnosticada com vaginismo, iniciei as sessões com a psicóloga, mais além de se caro e em outra cidade, acabei descobrindo também que tenho endometriose e estava tendo crises muito fortes. Não procurei mais ajuda e não Evolui nada, minha médica diz que é prioridade me curar do vaginismo e eu sei que é, meu marido e nunca brigamos por outros motivos além desse, mas o agravante é que vivo com dor... Agora estou com medo dele me deixar ou eu ser traída, e pra ir pra psicóloga ou físio só viajando 100km, e o trabalho? Pelo gasto nem tanto... Muito mal com tudo isso. As vezes acho que não tenho jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, boa tarde! É normal que os maridos pensem que o vaginismo seja frescura, afinal eles nunca ouviram seus amigos se queixarem de problemas parecidos e isso o faz pensar que ele seja o único que tem uma mulher que não seja capaz de fazer sexo. Sugiro que você mostre a ele toda informação que você tem sobre o assunto, os blogs, os depoimentos de várias mulheres. O importante é não desistir, vaginismo tem cura para todas. Será que você não conseguiria uma fisio que te atendesse aos finais de semana? Seria importante que você passasse ao menos pela avaliação da fisioterapeuta, para saber como seria seu tratamento, que tipo de dilatadores comprar e assim começaria o tratamento em casa mesmo com as dicas da fisio e nossas também, tenho certeza que poderemos ajudar.
      De que cidade você é? Se quiser, podemos nos falar melhor por e-mail, ok?! (vaginismorumoacura@gmail.com). Não sei se você conhece o blog "vaginismo e fisioterapia", ele é de uma fisio do RJ e ela é um amor, visite o blog e ela vai poder te esclarecer várias dúvidas.
      Só não desista, ok? Beijos.

      Excluir
  6. Ola,tenho 19 anos e namoro a quase tres,descobri o vaginismo no inicio deste ano e desde entao estou com sessoes com a sexologa,consegui colocar todos os dilatadores,e a partir dai minha sexologa liberou a tentativa de penetraçao. Ate que a dois dias consegui a primeira penetraçao mas muito rapida que nao foi o suficiente para tirar minha virgindade. Marquei com meu namorado de tnbtar de novo no dia seguinte e foi horrivel nao consegui me senti patetica e comecei a chorar,desde entao me sinto pessima um lixo. Nao consigo nem falar com meu namorado de vergonha...nao aguento mais isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto que você está no caminho certo por estar sendo acompanhado por uma sexóloga. Infelizmente o vaginismo, na maioria das vezes, é muito mais emocional que físico, pode ser que sua parte física já esteja pronta, porém o emocional ainda não.
      Você não é a única, muitas conseguem introduzir todos os dilatadores, mas na hora H o sexo não acontece! Mas não se deixe abater, caprichem nas preliminares, usem lubrificante e tente relaxar não somente o corpo, mas também a mente e tenho certeza que dará certo.
      Fico na torcida por você.

      Excluir
  7. olá sou de adamantina sp. gostaria de participar do grupo do whatsapp 18-98147-3337 meu nome é Núria, casada há dez anos, com vaginismo :(

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)