quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Não me sinto mais sozinha

O vaginismo é uma doença tão silenciosa que faz com que nos sintamos muito sozinhas. Geralmente não contamos o nosso problema a ninguém, na maioria dos casos, além de nós, somente o parceiro conhece a nossa limitação.

 É muito comum a mulher com vaginismo se surpreender ao descobrir que não é a única no mundo com este problema. E porquê achar que é a única? Simplesmente porque nunca ouvimos falar sobre o assunto, a vizinha nunca se queixou de ter vaginismo, os jornais não falam sobre vaginismo, a televisão também não. Ainda bem que temos esse mundo chamado internet, não é mesmo?

Pois bem, há pouco mais de 1 mês decidi criar este blog, o objetivo era desabafar, conhecer pessoas que têm ou que venceram o vaginismo, ajudar, ser ajudada... e é com muita alegria que digo que tais objetivos foram alcançados e foi muito além do que eu esperava.

No começo eu pensava que seria quase impossível que alguém lesse meus relatos, com tantos blogs por aí, porque leriam justamente este? Que bom que o encontraram!

Antes do blog eu me sentia muito sozinha, sem rumo, acabava sufocando meu marido (era o único com quem eu podia falar sobre isso). Mas felizmente, hoje não é mais assim, conheci várias pessoas, compartilhamos informações, trocamos e-mails... ajudei, fui ajudada! Gente, isso não tem preço.

Gostaria de agradecer a cada um de vocês amigas e amigo(s), a você que passa pelo blog sem querer ser notada, sou muito grata a todos, pois hoje não me sinto mais sozinha. Esta troca tem sido preciosa demais, palavras não são suficientes para expressas tamanha alegria.

É claro que o problema ainda me entristece, mas não como antes, hoje me sinto cada dia mais próxima da minha cura. O blog me desafia a cada dia, entendi que só seria capaz de ajudar os outros quando eu estivesse correndo atrás e vencendo meus próprios desafios, eu saí da inércia.

Hoje só tenho a agradecer!

Até mais. :)

8 comentários:

  1. Me sinto da mesma forma, flor!
    Como é bom poder desabafar um problema com quem entende do assunto, né?
    Ainda vamos nos alegrar muito por nossas curas, você vai ver!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai,
      tem sido maravilhoso poder contar com todos vocês.
      Sim, iremos nos alegrar muito e em breve.
      Beijos.

      Excluir
  2. Querida Melissa, a experiência de visitar blogs como o seu são, sem dúvida, um alívio para essa dor que sentimos na alma. Lembra que você disse que o diagnóstico era importante, mesmo que eu tivesse todos os sintomas? (vide post Mais ama VITÓRIA) pois bem, fui numa outra ginecologista que confirmou, é mesmo vaginismo. Ela pediu alguns exames e também aconselhou terapia. Solicitou que na próxima consulta eu leve os dilatadores vaginais (que comprei via internet e estou aguardando chegar) para ela dar uma olhada e me ajudar a começar essa introdução.

    Abraços, com votos de Cura !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa,
      que bom que agora você tem o diagnóstico, não restam mais dúvidas, isso é importante.
      Eu era meio avessa à terapia, mas já a considero primordial para nosso tratamento.
      Agora que os dilatadores chegaram, mãos à obra, assim como vc já vinha fazendo com os dedos continue com os dilatadores. Senti que sua gineco é cuidadosa, parece uma boa médica.
      Aguardo seus relatos de progresso.
      Beijos.

      Excluir
  3. *Julia*

    Pessoal estou muito nervosa, eu js fiz varios relatos aki falando do meu problema, eu tinha certeza que eu tinha vaginismo, agora não tenho mais...
    Vou explicar pq, eu estava fuçando alguns blogs e acabei lendo sobre " dispareunia" nem sabia que existia isso, e fui pesquisar sobre isso e me enquadrei muito nisso, como ja disse comprei um plug anal de 3,5cm x 10,5 sei q nao é grande e nem grosso, mas nao tive muita dificuldade em introduzir, porem sinto muita dor e ardencia, sempre coloquei na "cabeça" que tenho a bexiga caida, ou algum problema na bexiga bem fora do normal, quado introduzo sinto como se estivesse esmagando alguma coisa por dentro tipo uma bola, sei que meu relato é muito confuso e que vcs vao me orientar a procurar um medico, mas é muito dificil pra mim, sei q vcs me entendem, nao sei oq é pior vaginismo ou dispareunia...
    Sei tbm que quem tem ovarios policisticos tem os ovarios beeeem maior do que um saudavel, será que tem alguma ligaçao?! É tudo tao perto ovario,utero, bexiga... Estou ficando louca... Porfavor me deixem a opiniao de vcs, prometo que assim q comsuir um diagnostico eu posto aki pra vcs.... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida Júlia,
    sei o quanto está confusa e gostaria muito de poder ajudá-la, mas o seu caso envolve muitas dúvidas que eu não tenho como esclarecer.
    Vc precisa procurar um médico, somente exames e olhares clínicos poderão responder aos seus questionamentos. Sei que é difícil, mas é muito pior viver com tantas dúvidas, não acha?
    Outra coisa, existem vários graus de vaginismo, então pode ser que ele não seja descartado. E no caso de ser dispareunia, existem várias causas para a dor durante a relação sexual, e somente o exame médico dirá qual.
    Quanto antes você receber o diagnóstico, mais perto estará da cura!
    Desculpas por não poder ajudar. :(
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa, post maravilhoso, me emocionei.
    Eu também me sinto da mesma forma.
    Te enviei um e-mail.
    Beijos. V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.,
      obrigada por fazer parte desta caminhada.
      Acabo de responder ao seu e-mail, desculpas pela demora.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)